3 dicas espertas para não passar aperto com os pneus nas férias

Caso coloque o carro na estrada, neste período de férias, ou mesmo se não for viajar, se atente a 3 atitudes básicas para não ter prejuízo com os pneus

Alguns cuidados básicos podem evitar que a durabilidade dos pneus acabe antes do previsto. É bom ficar esperto antes das viagens ou mesmo no uso cotidiano.

Se você vai viajar com o seu carro neste mês de julho, fique atento para essas três dicas sobre pneus. Se você não for, fique atento também. A primeira é em relação ao rodízio, pois muitas fábricas recomendam que se calibre com pressão diferente entre os pneus dianteiros e traseiros: fez um rodízio e trocou uns pelos outros? Confira a calibragem. A segunda dica já é em relação ao pneu sobressalente: em primeiro lugar, lembre-se de calibrá-lo, pois muitos se esquecem dele lá no porta-malas. Em segundo lugar, verifique na banda lateral a data de fabricação. Se já tem mais do que cinco ou seis anos, cuidado para rodar com ele na estrada em velocidades mais elevadas. E, finalmente, alguns motoristas verificam se apareceram bolhas na banda lateral do pneu, pois elas são muito perigosas. Mas, se esquecem de conferir se elas não apareceram do lado interno dos pneus.

durabilidade dos pneus

Fonte: R7