Luz de alerta da injeção acendeu? Saiba qual pode ser o problema

Se durante a condução do seu veículo a luz de alerta da injeção se acender no painel, você precisará avaliar as possíveis causas que podem tê-la acionado. Os motivos podem ser simples ou não.

De repente acende a luz de alerta da injeção no painel, aquele motorzinho que se acende ali e você logo fica a imaginar: será algum problema na injeção eletrônica? E você sabe que quando se acende essa luz, é porque tem alguma anormalidade no motor, que passa a funcionar em regime emergencial. Mas o carro deve ser levado para a concessionária ou uma oficina com computado para se diagnosticar o problema.

Entretanto, essa luz que se acende pode ser provocada pelo abastecimento do tanque com combustível adulterado. Em geral, a gasolina provoca essa alerta no painel. Vale a pena tentar se lembrar se antes dessa luz se acender, se o carro não foi abastecido em um posto que não seja de confiança. Porque neste caso, vale a pena rodar até reduzir o combustível no tanque e voltar a abastecer com a gasolina de qualidade. Se logo depois a luz se apagar, o problema está resolvido!

Luz de alerta da injeção

Fonte: Auto Papo