Siga essas dicas e mantenha seu carro sempre novo

Alguns cuidados mínimos evitam gastos e mantêm seu automóvel sempre em ordem.

Use o freio motor: explorar as reduções de marcha para reduzir a velocidade é uma boa forma de evitar aquecimento e desgaste dos freios.

Revisão: fazer as revisões programadas, com a troca de peças mais desgastadas, sempre deixa o motor em dia.

Fluidos: cheque o nível do óleo do motor e do líquido de arrefecimento a cada duas semanas. Sem água,o motor aquece até empenar o cabeçote.

Pressão: verifique a pressão dos pneus semanalmente e mantenha a indicada pelo manual do proprietário, o que aumenta a durabilidade do componente.

Visão perfeita: palhetas velhas dos limpadores do para-brisa não são eficientes e arranham o vidro. Trocá-las aumenta a segurança e evita um futuro polimento do vidro.

Cera: não faça polimento ou cristalização em carro novo. Tudo que a lataria precisa para brilhar é cera a cada dois meses. Assim, prolonga-se o brilho natural da pintura e evita-se desgaste desnecessário do verniz protetor.

Sem vícios: ponto-morto antes de parar ou esquecer o pé na embreagem são vícios que, repetidos, diminuem a vida útil de embreagem e freios.

Combustível: o uso contínuo de combustível adulterado reduz a potência do motor e a durabilidade de suas peças. A queima não é correta e deixa resíduos.